não existe liberdade se eu não sei quem eu sou.

A minha história com a PSICOLOGIA foi um tanto quanto inesperada. Apesar de ter 26 anos, não foi nada linear (na verdade, acho que nunca é) a minha chegada até aqui.

Eu comecei me graduando em Relações Internacionais em 2019, depois passei por Marketing, trabalhei em uma multinacional e no meio disso decidir que antes de me comprometer com uma carreira a longo prazo, eu precisaria ter a experiência de um intercâmbio.

Descobri que o melhor a se fazer era o intercâmbio de Au Pair (afinal nesse programa você mora com uma família americana) o que me traria a fluência no inglês e experiências valiosas para minha vida. O que eu não contava era durante esse tempo descobrir o AMOR.

Ah o amor! E quando eu digo isso você deve estar pensando em uma história de romance daqueles convencionais. Ok tem essa parte, mas não foi por ai que começou.

Em abril de 2022, me mudei para os Estado Unidos, para Nova Iorque, mais especificamente, para ser babá de uma criança de um ano e meio. O que eu não esperava era aprender tanto, com um ser humaninho que nem falar, falava direito.

A Natalie me ensinou a SERVIR.

Foi ai que eu entendi que eu gosto de GENTE, gosto de me sentir útil, gosto de poder ajudar as pessoas a minha volta e principalmente, gosto de levar essa esperança para os outros, essa mesma que eu tive que me virar para encontrar, sozinha.

E depois de ter aprendido tanto, chegou a hora de expandir esse amor que eu descobri que era o amor vindo da ESCOLHA. Foi entendendo isso que eu disse SIM para meu grande parceiro de vida, o Brunno.

Além de ser um extremo apoio para a minha vida pessoal, ele também foi um grande apoio para a minha transição na vida profissional, e foi com esse suporte que eu resolvi me especializar em Psicologia Clínica e seguir o que o meu coração mandava.

E esse é um breve resumo de como eu cheguei até a psicologia: amando e servindo. Foi esse o caminho que eu encontrei para fazer da minha circunstância uma circunstância feliz. Não é fácil, dificilmente é, mas foi por ele que encontrei sentido, e eu espero te ajudar a encontrar também.